Entrevista: Mandando Bem by Paulo Guerra - 2011

A modelo gaúcha Ana Paula Scopel Della Vechia nasceu dia 5 de fevereiro de 1990, na cidade de São Gabriel, no Rio Grande do Sul. Ela bateu um papo via email comigo. Em passagem recente por Porto Alegre, fotografou a nova coleção da Tanara, em super produção que envolveu diversos profissionais no Parque Moinhos de Vento, famoso Parcão. No evento, intitulado "Tanara Living Colours", foi realizada toda a produção da campanha de Primavera Verão 2012, em um ensaio aberto ao público. A equipe, com mais de 50 pessoas, foi organizada pela Job&Hervé e as fotos foram de Marcelo Nunes. Ana nem se importou com o público que observava o ensaio a céu aberto: "A sorte é que não sou uma modelo tímida", divertiu-se. A campanha completa será lançada em julho na Francal, em São Paulo, e estará no mercado no segundo semestre.
Ana Paula conta: "Sou gaúcha de São Gabriel, com 14 anos, participei de um concurso beneficiente em minha cidade, no qual a vencedora ganhava um book. Foi o marco inicial de minha carreira". Poucas semanas após o concurso, a modelo já estava na agência Marilyn Agency. Simone Lopes, que na época trabalhava no escritório da Marilyn em Porto Alegre, tirou as fotos  e enviou-as para São Paulo, conseguiu agenciá-la para os primeiros testes.
"Só fiz dois castings em Porto Alegre antes de vir pra SP. Por sinal, meu primeiro casting foi para Paquetá, e eu peguei o trabalho. Lembro da minha felicidade quando me falaram o cachê. Nem era muito, mas para quem estava começando era incrível. Quando eu morava em São Gabriel eu estudava, era muito divertido. Eu tinha uma turma grande de amigas e sempre depois da aula ficávamos juntas. Foram bons tempos, aprontávamos muito. Acho que tudo que eu tive para aprontar na vida aprontei lá. Hoje sou mais tranqüila, mas  sigo tendo muitos amigos por lá. Sempre que posso, vou para lá visitá-los e me divirto muito com meus amigos e toda a minha família" conta a modelo.
Incentivada por amigos e familiares, ela foi então apresentada a Zeca de Abreu, diretor da Marilyn SP na época "Ele gostou de mim e me convidou para vir a São Paulo. Com 15 anos me mudei. No começo foi muito difícil deixar a casa dos meus pais e morar com dez meninas em um apartamento de três quartos, ainda mais em uma cidade do tamanho de São Paulo. Era muito diferente da minha tranqüila São Gabriel. Um ano depois, comecei minha carreira internacional, indo morar em Paris. Durante três anos fiquei indo e vindo, fazendo trabalhos aqui, lá e nos quatro cantos do mundo. Esse ano, me mudei para Nova York e estou começando a conquistar um novo mercado. O que eu mais amo no meu trabalho é a oportunidade de poder viajar e conhecer pessoas e culturas diferentes. Já fui pra Africa do Sul, Tailândia, Turquia, Seychelles, Tanzânia, Argentina, Chile, Peru, Bélgica, Suiça, Espanha, Itália, França, Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos, etc."
Os principais trabalhos da Ana foram para Marie Claire, Elle, Vogue, Stilleto, Madame Figarro, Glamour, Daslu, L'oreal Paris, Garnier, Seda, O Boticario, Avon, Emilio Pucci, Yves Rocher, Reiss, Bob Store, Equus,Forum Lingerie, Costume, Coca Cola Clothing, Paqueta, Tok, Index, Linda de Morrer, Mandi, Iguatemi, Morena Rosa, Naguchi, Renner, Bobo, Lulu, Track & field, Lisht, C&A, Tanara, Biamar, entre muitos outros. Sua agência no Brasil é a Way Models, em NY é a One e em Paris a Marilyn.
A modelo conta que tem um blog, feito por uma fã de Porto Alegre. "É ela que faz tudo! Ela é um amor, e se chama Luisa Carneiro. Ela acha trabalhos meus, que às vezes nem eu lembro que fiz, além de informações minhas.O endereço é o http://anapaula-scopel.blogspot.com/".
A Mandando Bem descobriu, por acaso, que o primeiro book que Ana Paula fez foi realizado no estúdio do Eduardo Carneiro. Suas fotos foram feitas pelo sócio do Eduardo, Gil Wilkon. Certamente nem mesmo o fotógrafo, que a estava fotografando pela primeira vez, poderia imaginar que naquele exato momento uma nova top brasileira estaria começando a sua carreira.

http://www.queb.com.br/colunas.php?id_colunista=23

Nenhum comentário:

Postar um comentário